Preservar e Transmitir pedaços do nosso Património

07
Set 08

- Roteiro do Distrito de Beja -

Municipio de Castro Verde

Já lá vão uns anos ... mas lembro-me de ter ficado encantada com esta terra alentejana!

Estava a fazer uma viagem até ao Algarve pela nacional e então tinha oportunidade de parar em algumas terras e lembro-me perfeitamente de ter ficado deslumbrada por Castro Verde ter laranjeiras nos passeios públicos. Mas hoje vou fazer um pequeno roteiro sobre Castro Verde.

 

"O Concelho de Castro Verde está situado no coração do “Campo Branco”, por entre as planícies do Alentejo que encostam à serra do Caldeirão."

Apesar de ser um Município pequeno, contando apenas com cinco freguesias Casével, Entradas, Castro Verde, Sta. Bárbara de Padrões e S. Marcos de Atabueira.

 

Bem no Centro de Castro Verde encontramos a Basílica Real e a Igreja das Chagas do Salvador. A 5 km de Castro Verde encontramos a Ermida de São Pedro das Cabeças. Não deixe de passar pela Praça do Município para admirar o Monumento Evocativo da Batalha de Ourique.

Já na freguesia de Entradas destacaa-se a Igreja Matriz. Em Casével não podemos deixar de passar pela Igreja Matriz e em São Marcos da Atabueira a igreja Paroquial com o seu relógio azul no cimo.

Enquanto estiver em Castro Verde aproveite para fazer percursos pela natureza, desde passeios em BTT, Eco e Agro Turísmo (para ver em detalhe aqui).

 

Para ver em pormenor o Roteiro das Igrejas do Município carregue aqui.

Para ver em pormenor o Roteiro da Arte Pública carregue aqui.

Para conhecer melhor o município documnetos  1, 2 e 3.

Castro Verde tem â sua disposição um posto de turismo.

 

Sites consultados:Câmara Municipal Castro Verde, Guia da Cidade

publicado por Laura às 16:15

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
26

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO